quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Heroes of the Storm Alpha Test - Review


Eu nunca fui fã de jogos do gênero de MOBA (ta bom, só um pouquinho), mas eu compreendo que esse é um dos gêneros de jogos que mais ganhou espaço nos últimos anos, e tenho certeza que, muito em breve, irá dominar grande parte do mercado de vídeo games. Apesar de ser a maioria, muita gente ainda não sabe o que é, então vamos dar uma leve explicada:

MOBA: Multiplayer Online Battle Arena
Em resumo, é uma arena de batalha, onde temos dois times, e um time deve vencer o outro. Acredito que o grande percursor de jogos do gênero foi a Blizzard com o Warcraft. Confesso que nunca joguei muito ele, apenas um pouco de Warcraft III, mas depois de DOTA, o gênero ganhou força, e com lançamento de League of Legends, ele virou um sucesso.

Por ser a percursora do gênero, Heroes of the Storm da Blizzard, é muito aguardado pelos fãs do gênero. E como o jogo está demorando um pouco, andei jogando o Alpha Test, e vou colocar aqui uma breve análise do que nos aguarda. Joguei pouquíssimas vezes os jogos do tipo LoL, DOTA nunca cheguei a jogar, por isso minha análise será concerteza imparcial, e posso dizer que o que nos aguarda é muito mais do mesmo, com algumas melhorias, é claro.

Heroes of The Storm

Acredito que o primeiro grande impacto do jogo, são os personagens. A fase de tutorial que nos é apresentada, é muito cômica. Você começa com o personagem do Starcraft II, Jim Raynor, e Uther the Lightbringer do World of Wacraft, te guia no tutorial. Uma cena muito engraçada ocorre, quando seu personagem pergunta porque o Uther não está ajudando ele nas batalhas, e Uther responde sabiamente, que ele não precisa fazer o tutorial, pois já o havia feito...

Para os jogadores que estão acostumados com jogos do gênero, não é necessário passar pelo tutorial, que é bem básico. As únicas diferenças, acredito eu, é que o tutorial ensina como utilizar a montaria, que é muito útil para andar rápido pelos locais.

No modo de batalha que testei, ainda temos poucos personagens liberados, mas pelo visto, será necessário comprar os personagens para libera-los para jogar, e claro que, os personagens mais legais, ainda não estavam disponíveis (Pelo menos para mim, Arthas, the Lich King; e o Illidan). Assim como no jogo Hearthstone, você treina cada personagem individualmente, ou seja, no final de cada partida, uma determinada quantidade de pontos de experiência é dado ao seu personagem, e com mais níveis, você vai adquirindo novas habilidades para o personagem utilizar nas partidas. Um ponto bastante interessante.

Já dentro das partidas, os níveis de experiência são compartilhados com todo o time, então todos passam de nível juntos.

E ai, quem irá jogar esse novo título da Blizzad?

Obs.: Jogo testado em um Macbook Air mid 2011, e funcionou (com os gráficos reduzidos), com 30 fps. Então acredito que mesmo os computadores mais antigos conseguirão rodar o jogo sem problemas, e acredito que esse é o foco dos MOBAs, atingir o maior público possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Theme Support

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...