quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

WoW: Mudança de Hábito



Em World of Warcraft, MMORPG da Blizzard, antes de entrarmos no jogo, somos obrigados a fazer uma das maiores decisões de nossa vida in-game (Exceto caso tenha escolhido a classe Pandaren, mas essa é uma classe mais recente), escolher qual das duas facções disponíveis vamos jogar, Aliança ou Horda.

Parece simples, é uma questão apenas de qual raça você mais gosta, e escolhida a raça, você automaticamente escolhe a facção, uma vez que cada raça pertence única e exclusivamente a determinada facção, porém, diferentemente da escolha da raça, onde apenas as histórias iniciais são diferentes, na escolha da raça, toda a visão do mundo do jogo fica diferente para você, inclusive, tornando a outra facção automaticamente sua inimiga, e é sobre isso que vamos falar hoje.



Confesso que, quando vi o trailer de World of Warcraft pela primeira vez, talvez em 2005 ou 2006, tive uma infinidade infinita pela Aliança, independente da raça escolhida. Qual o motivo? No passado, Orcs sempre foram maus (Senhor dos Anéis? Orcs vs Humans?), Undead tem um som muito negativo, morto vivo. Troll parece mais um monstro de RPG que você mata para ganhar experiência, a única raça "Boa" ali, eram os Taurens. Vi ali, um lado bom dos Humanos e um lado ruim dos Orcs, e como achava elfos legais, comecei a jogar com Nightelf (Elfos Noturnos) e posteriormente com Humanos.
Joguei com diversas raças da aliança, mas nunca joguei muito tempo com um personagem da horda. É engraçado isso, porque, com o passar dos anos, vamos criando uma aversão a facção oposta a nossa, como se realmente fossem inimigos de longo tempo, e passamos a não gostar nem de jogar com os personagens. Por isso, hoje venho falar do meu Tauren.

Para quebrar meu preconceito, aversão, etc, da facção oposta, resolvi começar de leve, com a raça que acho "boa" da Horda (sei que não tem nada haver, rsrs, cada raça tem a sua devida história e seus motivos para a batalha, mas essa é a impressão que tenho do geral, quando olho para os Taurens). Quem fica feliz com isso são meus amigos que jogam na horda, mas não é fácil quebrar esse preconceito, são muitos anos achando aquelas raças (e aquelas regiões) como inimigas, e tudo fica diferente agora.

A começar pelos conflitos. Toda raça (agora estou com o Tauren), tem o seu motivo de estar ali, querendo espaço e tentando sobreviver. Sempre tem um inimigo em comum, mas no final, falta espaço para que as duas facções vivam em conjunto, e ocorrem os conflitos. Mas ter a perspectiva de visão da história pela facção oposta é muito legal, e aumenta muito o tempo de vida do jogo, que por ser um MMORPG, já é quase infinito, podendo jogar histórias totalmente diferentes em facções opostas, cria um dinamismo bem maior.

E você, também tem dificuldade de jogar com a facção oposta, ou acha isso bobeira? Já sentiu aversão ao olhar para o lugar que costumava ficar seu Orc, e ver uma cara de elfo na tela? rsrs
Se ainda não tentou fazer isso, aconselho a fazê-lo agora. Tenho certeza que será muito engraçado ver o jogo de outra perspectiva, fora que poderá ganhar a conquista de [Agente Duplo], por possuir personagens em nível máximo em ambas as facções.






0 comentários:

Postar um comentário

Theme Support

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...