sexta-feira, 20 de junho de 2014

Diário de um Jogador: Plantas e mais plantas... (Plants vs Zombies 2)

Diário de um Jogador: Anotações casuais da jogatina diária

Cartão Avaliativo




Sempre gostei muito de Plants vs Zombies. Joguei e terminei o 2, mas não gostei tanto quanto o primeiro.

Apenas resolvi jogar um pouco, não me lembrava em qual fase estava, apenas queria divertir um pouco com o bom e velho Plants vs Zombies.


É bom saber que após tanto tempo, o jogo ainda me reconhece... mas não é a mesma coisa que antigamente. Tenho a impressão que as coisas eram mais divertidas no primeiro.


A seleção de fases fica num espaço-tempo muito louco, que as coisas ficam flutuando. É bem bacana, mas eu gostava mais das antigas, onde podíamos abrir as portas com chaves para liberar fases alternativas... Era bem mais interessante.

Mas tudo bem, vamos escolher uma fase e atacar zumbis com as plantas. Tirando o fato de ser totalmente sem sentido, as plantas atacarem os zumbis, eu acho a estratégia do jogo muito legal!


Tem um evento muito legal no jogo, Festa Piñata, que aumenta bastante o gameplay, mas nada dos mini games antigas que tinham no primeiro, como eram legais... Além disso, tudo tem que comprar, moedas, diamantes, plantas, chaves.... Eu sinceramente preferiria pagar pelo jogo completo, do que conviver com essas compras dentro do jogo, mas se a desenvolvedora lucra tanto com isso, porque não coloca os mini games? :(

Tirando o fato de tirarem eles, ainda tiram algumas plantas, e vendem elas por preços "salgados". Não, obrigado. Vou ficar com as básicas, e testar minhas habilidades de estratégia.



Não que eu seja bom, mas após um tempo, as fases principais ficam fáceis, depois que você pega o jeito, e os modos infinitos que tem no jogo (um por mundo), adicionam pouco gameplay no geral...

Espero que implementem isso no futuro, ou que se houver um terceiro jogo, que voltem a essas origens que trouxeram o sucesso para o jogo.





Falando nisso, essa fase até que foi difícil. Temos que proteger as plantas marcadas, 3 girassóis, e acabamos esquecendo deles toda hora, e os zumbis comem... Dessa vez coloquei 3 batatas na frente de cada um (eles comeram a terceira em todos), e ainda aprimorei algumas batatas com adubo (uma espécie de poder que vem ocasionalmente com um zumbi que deixa sua planta mais forte, com efeito momentâneo ou duradouro), elas ficam com uma armadura de ferro.

Tirando esses detalhes, o jogo continua incrível, e me divirto horas e horas sem querer querendo. Montar sua estratégia e ver se ela vai segurar a horda de zumbis, é muito legal! Quem não jogou o primeiro, também recomendo, tem muito mais plantas, fases, mini-games, e em contra partida, não da para acelerar a fase, não tem adubos, trajes e os visuais são mais simples.

Terminando a fase, um presente: Um traje novo para as plantas. Confesso que essa foi uma adição bacana no jogo, mas sem os mini games...


Bom, vou jogar o modo infinito até cansar, ou até morrer. E espero pelo novo mundo, que parece ser algo referente a idade média... Ou não, o ônibus chegou ao meu ponto, preciso descer... :(


0 comentários:

Postar um comentário

Theme Support

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...