segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dica de Conteúdo: [Anime] Beck

Beck é um anime sobre música, que conta um pouco sobre o rock no Japão, das dificuldades que bandas de rock tem, principalmente pelo gênero musical não ser muito disseminado por lá.



Beck na verdade não é nenhum personagem da história, é o nome da banda, que por sua vez, é o nome de um cachorro. A história gira em torno de Koyuki, um adolescente desanimado com sua vida simples e sem graça, por ser tímido e não ser popular na escola. Por um acaso da vida, encontra Ryuusuke Minami, um Japonês que era guitarrista em Nova Iorque, mas teve que se mudar ao japão por ter se metido em encrenca. Ele rouba uma famosa guitarra de uma lenda do blues, uma guitarra que tinha marca de tiro de 6 balas no seu corpo chamada Lucille (lembrando a história da guitarra de B.B.King).



E é ai que a história ganha peso, e se torna interessante. Koyuki, que até então só conhecia e ouvia as clássicas músicas pop, ficou encantado com as músicas da banda de Ryuusuke, e decide então começar a praticar violão e guitarra.



A banda de Ryuusuke, Serial Mama, se desfaz por conflitos, e ele faz uma promessa ao ex-companheiro de banda, Eiji, que fará uma banda melhor que a dele. E sai em busca dos melhores músicos da região, eventualmente descobrindo, que técnica nem sempre é o melhor num músico.



O mangá inteiro conta o aprendizado e progressão de Koyuki na música, das dificuldades da banda, dos problemas financeiros, e conflitos pessoais. Existem diversas influencias para o anime, mas para as músicas do Beck (que são da banda Beat Crusaders), existem bastante influencias de Rage Against The Machine e Red hot Chili Peppers.


É um anime que recomendo muito, principalmente para quem gosta de música, a história tem um final muito bacana, e virou live action em 2010.




0 comentários:

Postar um comentário

Theme Support

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...