sexta-feira, 9 de maio de 2014

Novo PSVITA

Foi lançado essa semana nos Estados Unidos a nova versão do console portátil da Sony, PSVITA.



A nova versão será mais fina, mais leve e promete entregar mais durabilidade da bateria, além de possui 1 GB de memória interna.

A nova versão, segundo o designer Taichi Nokuo, teve o foco em melhorar a usabilidade nas mãos, e o fácil acesso aos botões. A nova versão também tem um visual muito mais próximo ao PSP original, mas mantendo os detalhes para dar o ar de visual novo e refinado ao PS Vita.

Um dos principais focos, segundo Mika Nagae, do departamento de estratégia e planejamento de produto, é manter o console o mais agradável para o uso, para fazer com que os usuários tenham vontade de jogar seus jogos favoritos todos os dias, e também de jogar por períodos mais longos. Na opinião dele, os usuários vão ser capazes de perceber essa melhoria quando realmente pegarem o novo portátil em suas mãos e sentirem a leveza, e sua espessura menor, com a maior facilidade de segurar seu "peso".

Outro ponto que foi melhorado, foi o formato dos botões e também foi adicionado uma nova porta micro USB, para maior usabilidade do produto.


Os botões também tiveram uma pequena modificação, o Start, Select e PS estão um pouco maiores, e seu formato redondo curvo é mais fácil de ser apertado. O novo sistema também tem um indicador de energia e de notificação no topo, facilitando a visualização do status do PS Vita apenas em uma rápida olhada. O touch pad traseiro também vem decorado com uma textura diferente, para indicar a área que os usuários podem tocar, e também há um logo do playstation no meio da parte traseira.


Ainda não existem previsões, mas em breve é para estar chegando nas lojas brasileiras.

Ao meu ver, quem pagou o preço por um PS Vita, as mudanças são boas, mas não justificam uma troca de hardware, pelo menos não no momento. A não ser que o usuário tenha muito dinheiro sobrando e o peso do PS Vita incomode muito...


0 comentários:

Postar um comentário

Theme Support

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...