domingo, 11 de maio de 2014

Nintendo: novos consoles e dispositivos em 2015 para países em desenvolvimento

Já é de conhecimento geral que os lucros da Nintendo não tem sido os melhores nos últimos anos, mas no último dia 07, a Nintendo publicou o resultado oficial de seu ano fiscal de 2013, e os resultados foram um tanto quanto desanimadores.



Nintendo fechou o ano com um prejuízo de $229 milhões de dólares. No ano fiscal anteriores, a empresa havia registrado um lucro de $69 milhões de dólares.

Com isso, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata diz que planeja renovar a empresa em 2015, lançando novos consoles e dispositivos. E que em voltaram a ter lucros no próximo ano fiscal.

Ele também afirmou que planeja lançar consoles para países em desenvolvimento, para consumidores da classe C, para o Brasil e a China por exemplo.



Podemos prever que o plano da nintendo é focar num mercado de baixa renda, onde possuirá pouca competição, como por exemplo as pessoas que compram consoles da geração anterior a atual, pois os preços nesses países, como aqui no Brasil, costumam ter impostos abusivos, ou pessoas que simplesmente querem ter um video game, mas não planejam gastar muito com ele, e por isso comprar um console mais antigo.

Atualmente, as pessoas que estavam felizes com PS2, certamente estão começando a investir para comprar um XBOX 360 ou um PS3, com a constante queda dos preços por causa do lançamento de PS4 e XBOX One.

Minha previsão é que a Nintendo planeja reciclar seus jogos e video games antigos, lançando algo antigo, mas ainda novo, nesses países, e por um preço bem mais barato. Como por exemplo um "Wii Generations" (nome inventado), que possua apenas os mais famosos jogos clássicos, e também os jogos da geração atual da Nintendo, mas com gráfico reduzido para funcionar corretamente nesse console, que também não possuíra nenhum controle de movimento, apenas os controles clássicos, com opção com e sem fio, para conseguir diminuir ainda mais o preço.



Será que teremos um novo console da Nintendo por aqui em 2015, por um preço muito mais barato ? Acredito que se o preço final dele, para o consumidor brasileiro, for mais que 400 reais, já não é um bom negócio, visto a queda constante dos preços de PS3 e XBOX 360. Ou será que podemos ver a Nintendo comprando a linha do XBOX, já que Bill Gates apoiaria a venda?

É esperar para ver.


0 comentários:

Postar um comentário

Theme Support

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...